CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

FEART em Jaguariúna oferece diversas opções de artesanato e gastronomia

A Feart que é a tradicional Feira de Artesanato de Jaguariúna torna-se um ponto de encontro para moradores da cidade e turistas interessados em itens artesanais e opções gastronômicas. O evento ocorre todos os finais de semana e aos feriados, no Centro Cultural.

Nesse ano, as opções são bem extensas com itens feitos por artesãos de Jaguariúna, entre eles bordados, tapetes, brinquedos pedagógicos, trabalhos em madeira, pintura e vários outros produtos diferenciados. Na parte gastronômica há doces caseiros, bolachas e cachaça artesanal, além de uma praça de alimentação bem diversificada para todo o público.

Haroldo Henrique Carmozini Ferreira, conhecido como Batata, é um dos expositores da feira. Ele deixa o convite para o público conferir o que foi preparado para 2019.

“A Feart é nota 10. É o coração de Jaguariúna já há mais de uma década e nós estamos apostando muito e trazendo novidades, coisas boas para os visitantes sejam eles moradores ou turistas. Eu mesmo tenho uma barraca de lanches, com outras opções de doces e salgados. Convido às pessoas a visitarem nossa cidade e apreciem os produtos que produzimos aqui”.

A Feart tem o apoio da prefeitura através da Secretaria de Turismo e Cultura. A secretária responsável, Maria das Graças Hansen Albaran, reforça a importância da valorização dos profissionais locais, dos produtos e também dessa opção de lazer.

“Essa Feira já é muito conhecida na cidade e também por pessoas que vem de fora dada a qualidade dos produtos ofertados e a forma como são feitos por nossos artesãos. Ficamos felizes em poder disponibilizar um espaço para exposição de produtos artísticos, sendo uma chance também para que esses profissionais exerçam uma atividade econômica. Além disso, é uma atração cultural e turística a mais para nossa cidade”.

A Feira se completa com a atividade turística tradicional de Jaguariúna que é a Maria Fumaça que tem a estação nesse espaço do Centro Cultural. Essa interação é destacada por uma outra expositora da Feart, Ivoneide Maria dos Santos, que é conhecida como Neide da Tapioca.

“Estou desde a criação da Feart, acompanhando o crescimento da feira e também do município que é a porta de entrada do Circuito das Águas, recebendo muito bem os visitantes que vem de vários locais do estado e até do país. Recebemos os turistas que fazem o passaio da Maria Fumaça, os que passam com excursões e também a nossa população de braços abertos, com muita coisa boa. Espero que todos venham conferir”.

Aos sábados a Feart funciona das 9 às 15 horas. Aos domingos e feriados das 9 às 17 horas com exposição por todo Centro Cultural e entrada totalmente de graça.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Alexandre Macedo/Divulgação Prefeitura