Feira do Produtor Rural acontece nesta sexta-feira no Parque dos Lagos

Nesta sexta-feira, 26 de abril, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) promove das 16h30 até às 20h, mais uma edição da Feira do Produtor Rural no Parque dos Lagos.

Criada em outubro de 2018, a feira vem agradando o público que passa pelo local por conta da qualidade, do preço e principalmente da variedade das hortaliças, queijos, embutidos e defumados que são produzidos no próprio município.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Irineu Gastaldo, dos produtores que expõem e comercializam o que produzem, sete deles fizeram o curso de seis meses do programa “Feira do Produtor” no CEMA (Centro de Educação Municipal Ambiental).

Já a vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco, esclareceu que o objetivo de abrir um canal de venda direta do produtor ao consumidor, eliminando a ação dos atravessadores, está funcionando e fazendo com que a Feira do Produtor Rural se fortaleça e se torne mais conhecida.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira