CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Férias de julho em Jaguariúna: dicas de diversão para as crianças

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

As férias de julho chegaram, época de descanso para as crianças e que exige muita criatividade para os pais, que precisam manter a turminha ocupada durante esse período.

Para quem mora em Jaguariúna, as opções de diversão, cultura e lazer para as crianças são variadas e o melhor: gratuitas. Confira as dicas:

Festival de Férias de Jaguariúna:

Durante todo mês de julho a Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, promove o Festival de Férias. Sessões de cinema; peças teatrais; festas como a Sunset Color, que acontece no Parque dos Lagos, e atividades recreativas estão na programação. Veja a lista completa com eventos em horários no link: http://www.jaguariuna.sp.gov.br/atendimento/festival-de-ferias-de-jaguariuna-3/

Biblioteca Municipal:

Que tal atualizar a leitura com obras modernas e clássicas em um ambiente que mistura a história e o novo em Jaguariúna? Inaugurada em 2019, a Biblioteca Municipal está localizada no centro da cidade em um casarão de dois andares, com 32.000 títulos nacionais e internacionais, disponíveis aos moradores. Há ainda internet de graça e um espaço especial para as crianças. Nas paredes, lindas telas pintadas por dois artistas locais: o diretor de Cultura Fábio Vitor Miranda e Marilda Beligini.

A Biblioteca Municipal fica na esquina da Rua Alfredo Engler com Coronel Amâncio Bueno e está sempre aberta de segunda à sexta das 8h às 17h, e o telefone para atendimento ao público é o (19) 3837-3375.

Playground do Parque dos Lagos:

Inaugurado há cerca de um  mês,  o playground do Parque dos Lagos foi instalado pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna por meio da Secretaria Municipal de Lazer e Turismo. Colorido e moderno, ele tem rampas, escorregadores, parede de escalar, escadas, túneis e ponte. De acordo com o Inmetro, podem usar o playground as crianças de até 10 anos de idade.

Parquinhos pela cidade.

Na Praça Umbelina Bueno e na frente do Hospital Municipal, parquinhos ao ar livre garantem a diversão da criançada com os tradicionais brinquedos como balanço, gangorra e gira-gira.

fotos:  Ivair Oliveira e Samuel Oliveira

reportagem: Carolina Noronha