Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

FESTA DOS CAMINHONEIROS DE JAGUARIÚNA SERÁ REALIZADA DOMINGO

Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

Nesse domingo,  18 de agosto, será realizada tradicional Festa dos Caminhoneiros de Jaguariúna. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna, por meio da secretaria de turismo e cultura, está na 23° edição e pretende reunir centenas de caminhoneiros de toda região.
A programação começa às 08h da manhã com a missa na Igreja Santo Antônio (Guedes de Baixo), a saída do Desfile está marcada para às 10 horas,  e os caminhoneiros vão percorrer as principais vias do município, com a benção em frente a Matriz Sagrado Coração de Jesus, dada pelo Padre José Siqueira. A previsão da chegada do Desfile ao recinto da festa (Red Eventos) é ao meio dia. A entrada é um quilo de alimento  não perecível. Haverá gincanas, brincadeiras e a distribuição de brindes. Às 16 horas, acontece um grande show sertanejo para diversão de todo o público, com a  cantora Jayne.
A secretaria de turismo e cultura comemora mais uma realização da Festa. “Os caminhoneiros são de extrema importância para o desenvolvimento de nosso país, fazem chegar pelas estradas toda nossa produção e merecem ser valorizados.” , afirma a secretária de turismo e cultura Maria das Graças Hansen Albaran Santos.
O idealizador da Festa dos Caminhoneiros, Neguita Torres também exaltou a tradição do evento. “ Já são 23 anos de uma homenagem a cada um desses caminhoneiros, e de fé a São Cristovão, padroeiro dos motoristas.”  , afirma Neguita.
A organização  da Festa dos Caminhoneiros pede para que os participantes não façam zigue zague (cobrinha) na pista , em respeito à lei de trânsito. Todas as infrações estão sujeitas à multa.

fotos: arquivo-Prefeitura Municipal de Jaguariúna/2018

reportagem: Carolina Noronha