FESTIVAIS DE KARAOKÊ REVELAM GRANDES TALENTOS DE JAGUARIÚNA

Para os amantes de músicas, que adoram soltar a voz ou quem já tem experiência no canto, o final de semana foi totalmente deles. Neste domingo, 3 de fevereiro, às 15h, ocorreu o karaokê kids, no Teatro Municipal. Ariane Priscila da Silva Pereira, de 14 anos, foi a grande vencedora do kids. Ela cantou a música de dois filmes da Disney, a primeira música foi “ Saber quem sou” da Moana e a segunda foi a clássica “Para Bela e a Fera”.

Já às 19h foi a vez dos adultos soltarem a voz. Cantando “Como Nossos Pais” e  “Bêbado e a equilibrista”, canções imortalizada na voz de Elis Regina, Raissa Oliveira de Lima, atriz e dubladora, conquistou o júri e foi a vencedora do Festival de karaokê de Jaguariúna e região, levando o prêmio de R$ 500,00. O concurso “Canta Aí” faz parte da programação do “Festival de Férias de Jaguariúna”.

“Eu acho muito importante um evento desse. Além de ser divertido, ter um teatro como esse acerto para esses eventos é sensacional para a população.Eu fico muito feliz em ver essa acessibilidade que Jaguariúna proporciona”, comenta Raissa.

O evento contou com três participantes no kids e cinco no karaokê adulto. Eles cantaram duas músicas, uma escolhida por eles e outra sorteada. Os candidatos foram avaliados por um corpo de jurados que avaliou afinação e ritmo, criatividade, figurino, interpretação e a torcida dos candidatos.

“O fomento a cultura é realizado de várias maneiras. O canto livre faz parte disso, o karaokê além de estimular as pessoas contarem, pode revelar talentos que buscamos para nossas atividades em musicais que realizamos. Muitos dos participantes serão convidados a fazerem aula de canto na Escola das Artes, e posteriormente se candidatarem aos papéis de nossos musicais”, contou a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.

 

 

 

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Samuel Oliveira