Festivais Gastronômico e de Bandas animam Jaguariúna no dia do aniversário

Os Festivais Gastronômico e de Bandas foram destaque entre as atrações do aniversário de 64 anos de Jaguariúna, nesta quarta-feira, 12 de setembro. Os eventos aconteceram de forma simultânea e reuniram grande público, no Parque Santa Maria. Um grande show com o cantor Rafael Aquino consagrou o momento comemorativo, além das atrações para o público infantil.
A gastronomia contou com várias opções de pratos, entre eles, paella caipira, lanches e doces. Nas apresentações dos grupos musicais foram quatro bandas que se inscreveram e foram selecionadas pela prefeitura, havendo reconhecimento artístico com cachê para os participantes e proporcionando visibilidade para artistas da cidade e região. Subiram ao palco, Som BR, Groovetacional, Luciano Abruzez e Mateus Carió.
A criançada se encantou com a peça teatral “Nina na Terra dos Ipês”, além de recreação e brinquedos infláveis. Todas as atrações foram gratuitas.
“Esse foi mais um dos momentos festivos neste aniversário e mais uma vez conseguimos reunir grande público, com muita alegria e confraternização entre famílias e amigos, explorando a parte cultural em vários aspectos”, comentou a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos.

 

Reportagem: Gláucia Franchini

Fotos: Ivair Oliveira