FLAMENGO GOLEIA RIVER-PI NA ESTREIA DA COPINHA

O atual campeão da Copinha e todo poderoso Flamengo-RJ mostrou força e estreou com goleada na competição, nesta quinta-feira (6), no Estádio Municipal. A vítima foi o valente time do River-PI, que até se esforçou mas acabou superada pelo placar de 4 a 0.

Com o resultado os cariocas chegaram aos três pontos, mesma pontuação do Trindade-GO, mas lideram o grupo 15 por conta do saldo de gols. O River-PI ficou com a lanterna.

Quem vê o placar elástico, não imagina o tamanho da dificuldade que os rubros-negros encontraram. Após uma primeira etapa pouco inspirada, a estrela do atacante Bill brilhou no segundo. Com três gols e uma assistência para Rodrigo Muniz, o jovem garantiu o resultado positivo.

O JOGO                                 

Desde o momento que o árbitro apitou o inicio do confronto, a proposta das duas equipes ficaram bem claras. Para o Flamengo, a pressão pela vitória e o favoritismo empurrava o time para o campo de ataque. O River-PI, apesar de ser terceiro colocado da Copa do Nordeste da categoria, reconhecia suas limitações e apenas se defendia.

No primeiro tempo, a proposta dos piauienses foi a vencedora. Apesar de manter o controle do jogo com muita posse de bola, os cariocas quase não criaram e nas poucas vezes que chegaram pelas laterais, desperdiçaram os cruzamentos.

Já na parte final do embate, a qualidade do elenco rubro-negro prevaleceu. Cansado, o Galo do Piauí não se defendia da mesma maneira e permitia que o ataque do time vermelho e preto chegasse com mais tranquilidade.

Em uma dessas chegadas, aos sete minutos, Bill aproveitou confusão na área e na sobra acertou um lindo chute colocado, sem chances para o goleiro adversário. Reinier, grande nome do time e esperança da torcida, participava pouco da partida.

Sem problemas. Aos 26 minutos, Bill mostrou novamente seu faro de artilheiro e ampliou o placar. Rendido, o River-PI não esboçou nenhum tipo de reação. Mas o camisa 7 do time carioca não estava satisfeito, após tabela com Yuri, Bill driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes. Apesar da vitória garantida, ainda deu tempo de Rodrigo Muniz fazer o quarto gol para o Flamengo.

FALA, BILL:

Antes de cair nos braços da torcida, o nome do jogo e da tarde jaguariunense concedeu entrevista e falou sobre a felicidade de marcar três gols pela primeira vez na Copinha. “Uma atuação que ficará marcada na minha vida, ainda mais por ser na estreia de uma competição tão importante, como é a Copinha”, disse o camisa 7.

VICTOR GABRIEL

Se para a maioria dos jogadores esse foi apenas o começo da Copa São Paulo de Futebol Junior, a história é diferente para o atacante e último artilheiro da Copinha, Victor Gabriel. Mas por um bom motivo. O recém-chegado técnico Abel Braga, convocou e o camisa 9 vai integrar o elenco profissional na pré-temporada na Flórida.

AGENDA

No domingo (6), o Flamengo-RJ encara o Trindade-GO em confronto direto pela liderança da chave, às 16h. O River-Pi encara os donos da casa, às 13h45.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira e Ivair Oliveira