Fundo Social de Solidariedade abre inscrições para três cursos em Jaguariúna

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna oferece novas oportunidades para quem mora na cidade e quer aprender a fazer algo que ajude, inclusive, a melhorar a renda familiar. De acordo com a presidente do Fundo Social, Flora Reis, na próxima semana serão abertas inscrições para novas turmas dos cursos de Corte e Costura, Patchwork e Bordado em Pedraria.

As inscrições para Corte e Costura, que tem carga horária de 80 horas, podem ser feitas no dia 21 de maio, das 14h às 16h e haverá duas turmas. Serão 18 vagas na Turma A, com o início das aulas programado para 3 de junho, sempre de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 11h30. Já na Turma B, também com 18 vagas, as aulas terão início dia 4 de junho, sendo ministradas toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 11h30.

Quem quiser participar do curso de Patchwork pode se inscrever no dia 22 de maio, das 14h às 16h. As aulas começarão no dia 4 de junho, sempre às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30. São 12 vagas disponíveis para os interessados e a carga horária desse curso também é de 80 horas. O único pré-requisito necessário é saber usar máquina de costura.

Quem optar pelo curso de Bordado em Pedraria, com carga horária de 80 horas e 15 vagas disponíveis, deve se inscrever no dia 23 de maio, das 14h às 16h. As aulas terão início no dia 3 de junho e acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30. Para os três cursos, os interessados devem ser maiores de idade, morar em Jaguariúna e comparecer no dia da inscrição ao Fundo Social de Solidariedade, na Rua Cândido Bueno, 792 – Centro.

É necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópias): RG, CPF, Cartão Cidadão e comprovante de endereço. Cada pessoa deverá optar pelo curso de sua preferência, pois só poderá se inscrever em um deles. Mais informações pelo telefone 3867-2344 – no Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna.

 

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Imagens da internet.