CLIQUE PARA CONFERIR!

Fundo Social entrega certificados de conclusão do curso “salgadinhos para festa” às alunas participantes

CLIQUE PARA CONFERIR!

A tarde desta quarta-feira (14/11) foi de muita festa no Fundo Social de Jaguariúna com a conclusão do curso de “salgadinhos para festa” e a entrega de certificado às alunas.

Com carga horária de 15 horas, elas tiveram a chance de aprender técnicas para salgados com o professor do Senac, Paulo Resende, que é especializado na área. As participantes aprenderam diversas receitas com massas diferenciadas: salgados fritos como coxinha, croquete, bolinho de bacalhau e bolinho de milho, além de quiches e tortas variadas.

Para comemorar a conclusão da capacitação, um verdadeiro banquete foi preparado no Fundo Social onde as aulas são ministradas e todos os presentes tiveram a chance de experimentar as delícias.

A presidente do Fundo, Flora Bernardes Reis, participou da festa e ressaltando a alegria de poder proporcionar esse tipo de atividade.

“Sempre ficamos muito felizes em poder oferecer essa capacitação aos moradores de Jaguariúna, com a certeza de que o que eles aprendem é muito aproveitado e impacta diretamente na vida dessas pessoas”.

Para muitas das presentes, essa capacitação significa um relevante incremento da renda familiar, como uma atividade extra e lucrativa, sendo isso um dos principais objetivos dessas aulas disponibilizadas pelo Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Jaguariúna.

Os cursos são contratados pelo Fundo e o serviço é prestado pelo Senac de Mogi Guaçu. Todos são totalmente gratuitos aos moradores.

 

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Samuel Oliveira