Fundo Social entrega certificados para alunas dos cursos de “Corte e Costura” e “Bordado em Pedraria”

Oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna em convênio com o Fundo Social do Estado de São Paulo, os cursos de formação em “Corte e Costura” e “Bordado em Pedraria” tiveram seu encerramento na manhã desta quinta-feira, 22 de novembro, com a entrega dos certificados às alunas.

No total, cerca de 30 pessoas receberam os certificados. Com duração de três meses e turmas de 15 alunas, os cursos contaram com duas aulas semanais nas dependências do Fundo Social.

Com o aprendizado, cada aluna poderá atuar na área escolhida oferecendo seus serviços, e assim, contribuir com um reforço no orçamento doméstico. Esse era justamente o objetivo dos cursos, oferecer novas oportunidades através de novos conhecimentos técnicos e práticos.

A presidente do Fundo Social, Flora Reis, confirma essa tese e afirma que essas ações são direcionadas principalmente às pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Nossa meta é qualificar a mão- de- obra e oferecer profissão para centenas de pessoas e até mesmo uma renda extra no orçamento”, afirmou a presidente.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira