Futebol Feminino é destaque no Projeto Campeões de Jaguariúna

Daqui a pouco, às 13h, a seleção brasileira de futebol feminino entra em campo para a segunda partida da Copa do Mundo. Depois de vencer o jogo de abertura pelo placar de 3 x 0, as brasileiras buscam garantir a classificação para a próxima fase diante da equipe da Austrália.

Bem distante da França, local em que está sendo disputada a Copa do Mundo, um grupo de meninas vão acompanhar da televisão todas as emoções do confronto. Movidas pelo sonho de um dia entrar em campo, elas encontraram no Projeto Campeões de Jaguariúna uma oportunidade de atingir esse objetivo.

Isso porque, em fevereiro deste ano, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL) da Prefeitura de Jaguariúna, incluiu a modalidade no calendário do programa. De acordo com a SeJEL, as aulas atendem crianças e adolescentes dos 7 aos 15 anos e são realizadas de segunda e quarta-feira, das 18h às 19h30, no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão”.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ao Centro de Lazer nos dias e horário das aulas para retirar as fichas de inscrição e avaliação médica com os professores.

Segundo o secretário da pasta, Rafael da Silva Blanco, essa é uma ação importante e muito aguardada por parte das alunas. “Até o ano passado as turmas da modalidade eram mistas e muitas meninas desistiam de fazer a inscrição por esse fato. Neste ano conseguimos ajustar os horários dos professores e estamos oferecendo mais esse beneficio para a juventude de Jaguariúna”, comemorou o secretário.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira