CLIQUE PARA CONFERIR!

Governo do Estado libera recursos para a construção de nova creche em Jaguariúna

CLIQUE PARA CONFERIR!

O Governo do Estado liberou uma verba de R$ 2,5 milhões para a construção de uma nova creche no município de Jaguariúna. A notícia foi dada pelo secretário estadual de Educação, João Cury Neto, ao prefeito Gustavo Reis, durante um encontro em São Paulo, nesta quarta-feira, 08 de agosto. A nova unidade vai atender 90 crianças e era uma demanda antiga da população.

“É com muita alegria que assinamos junto ao secretário Cury esse novo espaço para as crianças da nossa cidade. A área da Educação é uma das prioridades do nosso governo, diante da consciência do quanto ela é essencial para o desenvolvimento das pessoas”, ressaltou Gustavo Reis.

Durante a reunião, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura também foi destacado pelo secretário Cury Neto. “Tenho que parabenizar pelos resultados na área da Educação da cidade. A administração do prefeito assumiu a pasta de forma muito efetiva e os resultados positivos são comprovados diante da satisfação da população.”

Jaguariúna é primeiro lugar no ranking Indsat da Educação, sendo a melhor cidade em relação a qualidade de ensino da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Esse índice é avaliado a cada três meses e abrande os serviços municipais nas principais regiões do estado de São Paulo.
Em Jaguariúna, a área educacional é avaliada com alto grau de satisfação, com pontuação à frente dos demais municípios da RMC. Os dados mais recentes são referentes ao 2° trimestre de 2018, quando 85% do entrevistados avaliaram a área como ótima ou boa, alcançando 710 pontos.

A nova creche vem como mais uma oportunidade para os moradores usufruírem da rede básica com mais opções, comodidades e unidades próximas às residências. A Creche dos Ipês já tem um lugar definido: será construída na Rua De Cara, 216, no Parque dos Ipês. Ela é uma luta antiga da administração municipal e contou com apoio do deputado estadual Barros Munhoz.