Grupo ‘Arte no CRAS’ curte sessão de cinema no CRAS Cruzeiro do Sul

Na quarta-feira, 10 de outubro, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Cruzeiro do Sul, que faz parte da estrutura da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, comandada por Andréa Dias Lizun, promoveu uma sessão de cinema para as participantes do Grupo de Artesanato “Arte no CRAS” que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O filme exibido foi “Toc-Toc”, uma comédia que retrata o transtorno obsessivo compulsivo. Conforme a coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Aparecida Ancona, a atividade foi elaborada para proporcionar uma tarde de entretenimento e lazer às participantes do grupo. “E por se tratar de uma sessão de cinema, não poderia faltar a pipoca, que fizemos aqui mesmo”, conta a coordenadora.

TOC significa “transtorno obsessivo-compulsivo” e é um distúrbio psiquiátrico de ansiedade descrito no “Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais -DSM.IV” da Associação de Psiquiatria Americana. A principal característica do TOC é a presença de crises recorrentes de obsessões e compulsões. Após o filme, a estagiária em psicologia Natália Brandão realizou um bate papo sobre a temática.

 

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação/CRAS Cruzeiro do Sul