GRUPO JÁ E ANDRÉ MAGALHÃES SÃO OS GANHADORES DO FESTIVAL DE CENAS CURTAS

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou na última sexta-feira, 1 de fevereiro, a terceira edição do Festival de Cenas Curtas. O artista André Magalhães apresentou o “Cão Turco” e o Grupo Já de Teatro apresentou a cena “Gota que falta”, um trecho da peça teatral “ Gota d’água” de Chico Buarque. Eles ganharam o prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais) que foi dividido entre os dois ganhadores.
O Grupo Já conta que ter um evento para os moradores é muito importante, uma oportunidade dos moradores mostrarem o seu talento. “Para nós foi uma honra imensa! Pois nossa cena foi um trecho do espetáculo “Gota d’água “ que é um clássico do teatro brasileiro. É uma cena forte que requer muita concentração, muito ensaio e muito cuidado. Então, ganhar um prêmio com essa cena foi um reconhecimento do nosso esforço.”
O “Festival de Cenas Curtas” reuniu 11 participantes, entre eles grupos teatrais, atores e intérpretes para apresentações de cenas curtas, de até 10 minutos. O objetivo do evento é estimular a criatividade, o acesso da população a cultura e ao entretenimento, promover o encontro de artistas, abrir espaço para o desenvolvimento de pesquisa em teatro e além disso, revelar novos talentos em Jaguariúna.
“O fomento à cultura é realizado de varias maneiras. O canto livre faz parte disso, o karaokê além de estimular as pessoas contarem, pode revelar talentos que buscamos para nossas atividades em musicais que realizamos. Muitos dos participantes serão convidados a fazerem aula de canto na Escola das Artes, e posteriormente se candidatarem aos papéis de nossos musicais” contou a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos.

 

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Samuel Oliveira