IDOSOS DO CENTRO DIA DO IDOSO (CDI) VISITAM FAZENDA DA BARRA COMO ATIVIDADE CULTURAL E DE LAZER.

Nesta quarta-feira, 30 de janeiro, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu uma manhã de lazer aos idosos do Centro Dia do Idoso (CDI). Eles puderam visitar as dependências da histórica Fazenda da Barra, através da parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura.

Durante todo o percurso eles puderam prestigiar toda a história contada sobre esse grande patrimônio. Todos os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o processo de restauração da Fazendo e como cada detalhe original está sendo fielmente respeitado.

No final do percurso ainda puderam conhecer o canil da GCM de Jaguariúna, localizado na própria fazenda. “Foi uma experiência incrível, uma manhã completa com troca de aprendizados, socialização, resgate de memórias, lazer, e fortalecimento de um dos sentimentos mais importantes ao ser humano, que é o PERTENCER. E, pertencer a uma cidade é uma construção constante, tão importante quanto se orgulhar dela, e pra isso não há idade.” Marielen Rossetti, coordenadora do CDI.

Reportagem: Maria Julia Patrussi

Foto: Ivair Oliveira