Idosos do Centro Dia Osmar Carneiro se divertem em Baile de Carnaval – Prefeitura Municipal de Jaguariúna

Idosos do Centro Dia Osmar Carneiro se divertem em Baile de Carnaval

O chamado ‘Reinado de Momo’ já começou em várias regiões do país e toma conta dos foliões mais animados também por aqui. Um exemplo disso foi o Baile de Carnaval que aconteceu na manhã de sexta-feira, 9 de fevereiro, no Centro Dia do Idoso ‘Osmar Carneiro’, que faz parte da estrutura da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna.

O evento teve a participação dos idosos que frequentam as atividades do Centro Dia, funcionários e também de integrantes do “Grupo Acolher”, formado por idosos dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) atendidos pelo Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social.

“Nosso objetivo não é apenas valorizar essa tradição que representa a cultura brasileira, mas também, através do som, dos ritmos, harmonia e melodia, despertar as boas lembranças”, explica a assistente social e coordenadora Marielen Rossetti.

Segundo ela, numa atividade como o baile de carnaval os idosos vivenciam os antigos bailinhos ao som de certas canções e muito mais. Além disso, atividades alegres e interativas como o carnaval promovem uma melhor comunicação entre os envolvidos, diminui o estresse, a ansiedade, e permite a estimulação de partes importantes do cérebro.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira/Divulgação