CLIQUE PARA CONFERIR!

Igreja Católica faz permuta com a Prefeitura para regularizar igreja no Recreio Floresta

CLIQUE PARA CONFERIR!

Diálogo aberto e busca constante de soluções que aproximem todos os segmentos da população com a administração pública, interagindo em busca do bem comum. Com esse objetivo, na manhã de quinta-feira (06/12) o prefeito Gustavo Reis recebeu em seu gabinete os padres Carlos Roberto de Oliveira e César Domingues de Oliveira, que estavam acompanhados pela advogada Ângela Cristina Cáceres de Albuquerque.

O encontro serviu para que a Paróquia Beata Irmã Dulce, que tem o padre Carlos como pároco, recebesse do prefeito o aval final para regularizar o terreno de 1 mil metros quadrados, que pertence à Prefeitura e onde está construída a igreja da comunidade Santa Joana D’arc, que atende os fiéis que moram no loteamento Chácaras Recreio Floresta e seu entorno.

Para isso, a Paróquia Santa Maria ofereceu em permuta um terreno, também com 1 mil metros quadrados, localizado no Núcleo Urbano Bom Jardim. Os dois imóveis (terrenos) passaram por avaliações de técnicos da Prefeitura e a permuta foi autorizada mediante a aprovação da Lei 2504/2018, enviada pelo prefeito à Câmara Municipal e aprovada pelos vereadores.

Padre Carlos compareceu como representante da Paróquia Beata Irmã Dulce, da qual é o pároco em Jaguariúna, enquanto o padre César, que é de Pedreira, esteve na condição de Procurador do Bispo da Diocese de Amparo, à qual pertencem as três Paróquias de Jaguariúna – Paróquia Santa Maria, Paróquia Beata Irmã Dulce e Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Já a advogada cuida dos interesses da Igreja Católica na cidade.

Da reunião também participaram os secretários Valdir Parisi (secretário de Governo) e Rômulo Augusto Arsuffi Vigatto (secretário de Planejamento). “Essa permuta entre Prefeitura e Diocese de Amparo cumpre o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, foi feita sem causar qualquer prejuízo aos cofres públicos, é amparada por toda a legalidade e regulariza uma situação que era reivindicada há muitos anos pela comunidade católica de Jaguariúna”, explica o secretário de Planejamento.

Na foto principal, da esquerda para a direita (em giro) estão o Secretário de Governo Valdir Parisi, padre César, prefeito Gustavo Reis, padre Carlos, advogada Ângela Albuquerque e secretário de Planejamento Rômulo Vigatto.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira