CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Inscrições para Prouni Municipal começaram nesta segunda e vão até quarta-feira na Unifaj

As inscrições para o processo seletivo do Prouni Municipal 2019 começaram nesta segunda-feira, 17 de dezembro, em Jaguariúna e logo nas primeiras horas várias pessoas compareceram à Unifaj para se inscrever.
Uma delas foi Jonathan Silva que saiu do ensino médio há alguns anos e por questões financeiras não conseguiu fazer uma faculdade. Agora, ele soube do projeto municipal e correu se inscrever já que são oferecidas até 500 bolsas de estudos com 70% de desconto na mensalidade. O programa é uma parceria da Universidade com a prefeitura de Jaguariúna.
“Eu resolvi tentar. É uma grande oportunidade! Hoje trabalho como auxiliar administrativo, mas meu sonho é ser engenheiro, ter um salário melhor com o diploma universitário. Soube do Prouni por amigos e estou confiante. É muito bom ter essa chance”, comemorou Jonathan.
Quem já faz parte do programa confirma o quanto essa medida foi importante para o ingresso na faculdade. Daiane Ozetto cursa o 5° semestre do curso de Farmácia na Unifaj como bolsista do Prouni Municipal. Ela conta que sem esse auxilio seria impossível estar cursando uma faculdade.
“Se não fosse o Prouni de Jaguariúna eu não teria saído da escola e já ingressado na universidade, mas com a bolsa, eu consegui! Os cursos de graduação tem um valor muito alto, as vezes nem com salário todo dá para pagar todo mês. Por isso, essa bolsa me ajuda muito. Está sendo muito bom!”
Situação semelhante é de Leonardo Raimundo Nascimento que também é beneficiado .Ele está no 3° semestre do curso de Psicologia que era seu grande sonho.
“Sem esse programa da prefeitura de Jaguariúna seria totalmente inviável eu estar na faculdade. Eu trabalho, mas o valor da mensalidade é quase equivalente a todo meu salário. Com a bolsa consigo realizar meu grande sonho. Realmente ajuda muito!”
O Prouni Municipal completa dez anos neste ano de 2019, sendo que neste período, foram milhares de pessoas que tiveram a chance de ter um diploma universitário e consequentemente melhores oportunidades no mercado de trabalho.
O período de inscrição para concorrer à bolsa de estudos para o ano que vem é até quarta-feira, 19 de dezembro. As equipes de atendimento estão à disposição das 12 às 20 horas, no auditório I do campus I da Unifaj. É preciso levar documentos pessoais e comprovante de renda familiar.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira