Jaguariúna começa 2019 com oferta de vagas de trabalho acima de média dos últimos anos

2019 começou de forma bastante positiva em Jaguariúna com uma oferta de postos de trabalho acima da média. Para se ter uma ideia, na primeira semana deste ano 53 vagas foram disponibilizadas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade, sendo que no mesmo período de 2018 eram apenas 16, o que significa um aumento de mais de 230%.

Um outro exemplo que mostra uma retomada da economia no município é o comparativo de todo mês de janeiro de 2018 com este início de 2019. Apenas na primeira semana deste ano, o PAT já captou quase 50% de todos os postos de trabalho disponibilizados no mês todo de 2018, quando foram ofertadas 103 vagas de emprego.

“Ficamos bastante surpresos e felizes em ver a nossa cidade com tantas oportunidades de trabalho. Começamos o ano levando mais esperança a nossa população que tem procurado o PAT e conseguido ter acesso a uma oferta bastante variada. Isso mostra a movimentação positiva da economia local, o desenvolvimento da cidade e que 2019 tem tudo para ser um ano melhor. Temos trabalhado em captação de vagas das empresas para facilitar para o empregador e empregado, além de também oferecermos capacitação a em que busca oportunidade. Felizmente, tem dado certo”, comemora a diretora do PAT, Renata Lopes.

No Posto de Atendimento ao Trabalhador, neste ano, o setor que mais oferta vagas é o operacional com 26 oportunidades, seguido pelo de serviços com 18. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdir de Oliveira, ressalta o trabalho da administração municipal.

“Nossa administração aqui em Jaguariúna tem trabalhado muito na parte econômica para dar oportunidades aos nossos moradores. Temos parcerias com empresas de diversos setores, incentivamos a contratação de pessoas da cidade, além de ofertarmos os cursos para capacitar quem precisa, com orientação profissional para entrevistas, formulação de currículos, sendo que tudo isso tem sido um grande diferencial do nosso município que já é um destaque na região, atraindo cada vez mais investidores e consequentemente movimentando nossa economia”.

Os interessados em terem acesso às vagas do PAT devem comparecer pessoalmente ao Posto que fica na Rua Coronel Amâncio Bueno, 810, no centro de Jaguariúna. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13 às 16h30.

Reportagem: Gláucia Franchini

Fotos: Samuel Oliveira