Jaguariúna é destaque na Copinha e recebe cobertura dos principais veículos de comunicação

A Tribuna do Estádio Municipal de Jaguariúna tem sido palco para jornalistas de vários veículos de comunicação, com equipamentos de última geração que transmitem para todo o mundo os lances da Copa São Paulo de Futebol Júnior que é sediada por Jaguariúna. A cidade recebe os jogadores das equipes do Grupo 15 que é composto pelo time da casa, o Jaguariúna Futebol Clube, o Trindade de Goiás, River do Piauí e o Flamengo.
Foi da cidade, inclusive, que o gol mais bonito da primeira semana da Copinha foi registrado pelas lentes dos órgãos de comunicação (Confira a reportagem).
Aliás, essa edição histórica da Copinha é a mais transmitida dos 50 anos do campeonato com 90% das partidas divulgadas. O destaque é o streaming através do canal da Federação Paulista de Futebol (FPF TV) com transmissão via Facebook.
Além disso, a SporTV e a ESPN são emissoras que tem marcado presença e em Jaguariúna transmitem os jogos em tempo real para TV e Internet, com análises de seus profissionais.
A TV Digital do Flamengo também está presente levando, principalmente, aos torcedores do Fla a cobertura completa dos jogos da equipe carioca e entrevistas exclusivas.
Outro destaque é para reportagens em vários sites, como GloboEsporte.com. De Jaguariúna surgiram boas histórias, contadas por jornalistas experientes e que têm repercutido nas redes sociais.
As emissoras locais também compõem o espaço da Tribuna, com destaque a cobertura exclusiva via Rádio da Estrela FM (94.5) que conta com equipe de jornalistas em campo, além de narrador e comentarista.
O experiente jornalista Aluizio Santana é quem está fazendo os comentários durante os jogos. Ele faz uma análise bastante positiva das coberturas jornalísticas e da estrutura oferecida pela prefeitura para as partidas sediadas na cidade.
“Participo da Copinha pela terceira vez como comentarista e tenho conversado com integrantes das equipes de emissoras de Rádio, TV e sites especializados. Todos, sem exceção, elogiam a estrutura oferecida por Jaguariúna e destacam as boas condições de trabalho de que dispõem no estádio municipal, o que me deixa bastante satisfeito”.
A Copa São Paulo já é conhecida como uma grande oportunidade para atletas já que se torna uma vitrine para os jogadores, na qual muitos craques são descobertos. Ela é também importante para os profissionais de mídia como o caso do repórter de campo Raphael Luna que participa da programação de esportes da rádio Estrela.
“Essa é a minha primeira cobertura da Copinha. Se para os jogadores essa competição representa o início de uma jornada, um sonho, para os jornalistas não é muito diferente. Essa é uma competição tradicional no calendário nacional e uma vitrine enorme, pois estamos sempre em contato com grandes profissionais”.
A cobertura é integral do campeonato pelos 94,5 FM da Rádio Estrela com toda essa equipe. Além dos jogos, os profissionais participam de blocos esportivos ao longo deste mês de janeiro, com análises sobre tudo que acontece na Copinha em Jaguariúna.

Reportagem: Gláucia Franchini