JAGUARIÚNA FAZ HISTÓRIA E CONQUISTA O TERCEIRO LUGAR EM COREOGRAFIA NO JORI

São João da Boa Vista, 15 de maio de 2019. Uma data que vai ficar marcada na história do esporte de Jaguariúna e na vida de muitas pessoas.

O pôr do sol avisava. Depois de uma tarde inteira de espera, ansiedade e apreensão, o momento finalmente havia chegado. Meses de trabalho, ensaios e dedicação. Tudo resumido naquele momento. Olhares atentos, mãos inquietas e coração quase saindo pela boca.

Na cabeça, pensamentos do tipo: “Muitos anos de vida, incontáveis experiências e boas histórias para contar. Será possível passar por algo de diferente?”. A resposta é SIM. E isso ficou evidente quando a primeira nota musical entrou e o primeiro passo foi dado.

Surpresa e emoção. Em perfeita sintonia, o grupo de coreografia de Jaguariúna foi conquistando pessoa por pessoa das arquibancadas. Toda a ansiedade e apreensão, se transformou em energia positiva, risos e em uma apresentação impecável. No final, aplausos (de pé), gritos e comemoração.

A confirmação de um grande resultado veio instantes depois. Com 40,4 pontos, Jaguariúna deixou outras 27 cidades para trás e ficou com o terceiro lugar em coreografia nos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Essa é a melhor colocação da cidade em toda a história dos jogos.

Visivelmente emocionado, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaguariúna, Rafael da Silva Blanco, comemorou a conquista.

“Sem palavras. É por momentos como esse que a gente trabalha. Estou muito orgulhoso, agradeço aos profissionais da SeJEL que se esforçam diariamente, e principalmente, aos nossos idosos maravilhosos. Aprendo muito com eles e fico feliz em conseguir ajudar de alguma maneira”, comemorou o secretário.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira