Jaguariúna Futebol Clube estreia na Copinha

O Jaguariúna Futebol Clube estreou com derrota para o Trindade-GO na Copa São Paulo de Futebol Junior. A partida realizada na tarde da última quinta-feira, 3 de janeiro, no Estádio Municipal, terminou com o placar de 3 a 0 para os visitantes.

A primeira partida do Jaguariúna Futebol Clube na história da “Copinha” não foi do jeito que todos esperavam, mas mesmo assim o time saiu de campo acolhido pela torcida por conta do desempenho e dedicação mostrado.

Fora das quatro linhas, Jaguariúna confirmou a fama de ser “uma das melhores sedes da competição”. A torcida compareceu em bom número e deu um verdadeiro show de animação. Já a organização impecável da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, foi alvo de elogios por parte da Federação Paulista de Futebol e dos Clubes.

Dentro do gramado, o que se viu foi um jogo muito parelho, de força física e com poucas oportunidades de gols. Melhor para a equipe de Trindade-GO que teve um aproveitamento ofensivo impressionante e balançou as redes nas três oportunidades que teve.

Estreando na maior competição de futebol de base do Brasil, o time jaguariunense parece ter sentido o peso e demorou para se encontrar em campo. Participando pela terceira vez consecutiva da “Copinha” o “Tacão” – apelido da equipe de Goiânia – tirou proveito da situação e logo aos 3 minutos, abriu o placar em chute rasteiro de Bernardo.

O gol sofrido acordou o “Jaguar Negro”. Empurrado pela torcida, a equipe azul e preta chegou com perigo ao gol adversário, mas esbarrou na tarde inspirada do goleiro Vinicius. Em um contra-ataque o meia de Trindade, Reginaldo, acertou um chute de rara felicidade e ampliou o marcador.

A vantagem aumentou a confiança dos visitantes e aos nove minutos do segundo tempo, Julio, novamente de fora da área, fez o terceiro do time vermelho branco e azul. Com dificuldades em chegar ao gol adversário pelo chão, a equipe azul e preta abusou dos cruzamentos na área e dos lances de bola parada. Ricardinho, zagueiro de Jaguariúna, bateu duas faltas com extremo perigo, mas novamente Vinicius apareceu.

Um dos destaques da partida, o arqueiro da equipe de Goiás comentou sobre a importância de iniciar a competição com uma vitória. “Em uma competição desse nível é fundamental somar pontos. Nada melhor do que começar com uma vitória, uma vitória convincente. Vamos seguir firmes, acho que estamos no caminho certo”, destacou Vinicius.

O Jaguariúna Futebol Clube volta ao Estádio Municipal no próximo domingo, 6 de janeiro, para enfrentar o River-PI, às 13h45. No mesmo dia, às 16h, o Trindade enfrenta o Flamengo. A entrada é gratuita.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira e Samuel Oliveira