Jaguariúna ganha veículos do Governo Federal para atendimento da assistência social e APAE

CLIQUE PARA CONFERIR!

O município de Jaguariúna recebeu dois veículos do Governo Federal que serão usados pela APAE e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A cerimônia de entrega foi nesta terça-feira, 06 de novembro, no Palácio do Planalto em Brasília.

Os veículos Air Cross da Citroen foram entregues pelo presidente da república, Michel Temer, ao prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que foi o escolhido para discursar na solenidade representando os cerca de 500 prefeitos que também foram contemplados com os veículos que compõem a Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A ação é do Ministério de Desenvolvimento Social. O ministro Alberto Beltrame parabenizou a cidade e reforçou a importância desses novos equipamentos.

“Ficamos felizes em receber o prefeito de Jaguariúna nesta solenidade como nosso orador e também em possibilitar melhorais para os municípios em uma área tão importante. São quase 500 cidades que vão receber esses carros que são adaptados para deficientes e idosos, o que nos permite melhorar acessibilidade e a mobilidade.”

Para Jaguariúna, os carros serão de grande importância para estrutura da APAE e da área social. Durante discurso, o prefeito Gustavo Reis, destacou a importância desse tipo de investimento.

“Ter esse apoio do Governo Federal é muito importante e valioso para os municípios. As secretarias municipais precisam de estrutura minimamente compatível com suas tão relevantes atribuições. Sem condições adequadas de trabalho torna-se inviável o atendimento de qualidade. Essa ação nos traz mais possibilidades para oferecer mais aos nossos moradores. Agradeço ao presidente Temer, ao ministro Beltrame e também ao deputado federal, Baleia Rossi que nos ajudou neste sentido.”

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Gláucia Franchini