Jaguariúna lança “Saúde na Palma da Mão” com agendamento de consultas e lista de medicamentos nesta quarta

CLIQUE PARA CONFERIR!

A prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá lançar o novo programa que facilita o acesso aos serviços públicos da área via aplicativo. Nesta quarta-feira, 12 de setembro, dentro das comemorações do aniversário da cidade, o “Saúde na Palma da Mão” começará a funcionar permitindo o agendamento de consultas e o acesso à lista de medicamentos através do celular.

O aplicativo é exclusivo e gratuito, estando disponível nas versões Android e IOS para os usuários do cartão cidadão de Jaguariúna. O evento de lançamento será a partir das 8 horas, na UBS da 12 de Setembro que fica rua Pinto Catão, 195, Jardim Santa Mercedes.

“Nosso objetivo é ter um canal de comunicação fácil e próximo aos moradores, levando comodidades para as pessoas na hora de usar a saúde pública municipal”, explica a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

A partir do lançamento, as consultas médicas nas áreas de clínica médica, pediatria e ginecologia poderão ser agendadas pelo aplicativo, além do usuário poder conferir em detalhe todos os medicamentos fornecidos pela rede municipal de saúde que estão disponíveis.

“Conseguimos com isso, otimizar o tempo das pessoas. Não será mais necessário se deslocar até uma unidade de saúde para esses serviços. Criamos o programa para facilitar o dia a dia da nossa população, aumentando a qualidade de vida”, complementa a secretária Maria do Carmo.

Esta é uma primeira etapa do “Saúde na Palma da Mão” que deverá ter os serviços digitais ampliados gradativamente. Para as próximas fases do programa, estão previstos a disponibilidade pelo aplicativo de resultados de exames laboratoriais, um canal de Ouvidoria, além de serviços de avisos e notificações.

Reportagem: Gláucia Franchini