CLIQUE PARA CONFERIR!

Jaguariúna marca presença na abertura do JORI

Com a maior delegação da história, Jaguariúna deu inicio a sua jornada na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). A cerimônia de abertura aconteceu na tarde da última quarta-feira, 15 de maio, no Ginásio do Centro de Integração Comunitária, em São João da Boa Vista.

O Jori é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Neste ano, 43 municípios participam da competição e 4mil atletas estão envolvidos.

No total, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL) enviou 81 atletas para disputas nas modalidades de coreografia, atletismo, damas, dominó, buraco, vôlei adaptado, truco, bocha, malha, dança de salão, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez.

O secretário da SeJEL, Rafael da Silva Blanco, comemorou esse número expressivo e comentou sobra a expectativa para os jogos.

“Estamos aumentando ano após ano o número de participantes no Programa Viva Melhor. Isso significa, que a melhor idade de Jaguariúna está envelhecendo bem e com qualidade de vida. Claro que queremos vencer, mas independente do resultado, temos consciência de que o trabalho está sendo bem desenvolvido”, disse o secretário.

Além da cerimônia oficial, a abertura do JORI contou com desfile de apresentação das delegações e o tradicional acendimento da Pira Olímpica, pelo sanjoanense Mauro Camargo. Depois, a competição começou pra valer com a apresentação das coreografias.

Quem acompanhou tudo bem de perto, do começo ao fim, foi a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, Flora Reis. “É muito emocionante ver o pessoal da melhor idade se divertindo. Faço questão de prestigiar todos os anos, porque realmente vale a pena”, destacou Dona Flora.

Os locais e horários dos jogos e os resultados das partidas das 14 modalidades do JORI estão disponíveis no site: www.jogossaojoao.com.br. A competição se encerra no dia 19 de maio.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira