CLIQUE PARA CONFERIR!

Jaguariúna Mountain Bike Day teve mais de 1100 ciclistas de 40 cidades

Pedalar é o esporte favorito de muita gente e isso foi comprovado no último dia 6 de outubro (domingo), durante o 5º Jaguariúna Mountain Bike Day, que teve inscrições garantidas mediante a doação de 1 Kg de alimento ou pagamento de uma taxa de R$ 10. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL) e de empresas locais. O prefeito Gustavo Reis e o titular da SeJEL, Rafael da Silva Blanco, marcaram presença e prestigiaram o evento com suas bikes.

A saída foi às 8h, do Parque dos Lagos, de onde o colorido das bikes tomou conta das ruas e avenidas no percurso, que foi monitorado pela Polícia Municipal e a Secretaria de Mobilidade Urbana no controle do trânsito. A 2M Eventos, responsável pela organização do passeio ciclístico, registrou 938 ciclistas de 40 cidades, além de outros 200 participantes sem se cadastrar. No total, foram mais de 1100 ciclistas, divididos entre duas categorias: a do trajeto Light (26 km) e a do Hard (37 km).

A manhã sem nuvens e com tempo seco contribuiu e a maioria dos participantes retirou a pulseira entregando 1 Kg de alimento. Conforme a 2M Eventos, tudo foi doada ao Fundo Social de Jaguariúna, que é presidido por Flora Reis. Os primeiros 500 inscritos receberam, ainda, um Squeeze, oferecido pelos organizadores. O trajeto teve música ao vivo, quatro veículos no acompanhamento e bebidas e frutas disponíveis nos pontos de apoio.

Ainda conforme a 2M Eventos, entre os praticantes havia 13 grupos uniformizados, sendo que o maior contou com 30 ciclistas, entre eles o atleta de mais idade (73 anos). Foram sorteados 42 prêmios entre os participantes, incluindo Kits com roupas, acessórios e vales-compra para uso em lojas da cidade. Os destaques da premiação foram uma caixa de som JBL, oferecida pela Hertz, um quadro para bicicleta, oferecido pela Fisrt, e uma bike oferecida pela Houston/Audax.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Samuel Oliveira