Jaguariúna recebe dois ônibus do governo federal e passa a atender toda demanda de alunos das áreas rurais

A prefeitura de Jaguariúna recebeu um ônibus e um micro ônibus para compor a frota do transporte escolar das áreas rurais do município. Esses veículos são novos e totalmente adaptados à necessidade de pessoas com deficiência. Com eles, a cidade que antes tinha três micro ônibus e um ônibus, passa a ter quatro veículos menores e dois maiores, atendendo toda demanda de estudantes de regiões como Guedes, Varjão, Tanquinho e Bizzo.
Os veículos fazem parte do programa Federal “Caminho da Escola” sendo que a parceria com a prefeitura de Jaguariúna, através da Secretaria de Educação, contou com apoio do deputado Federal Baleia Rossi e do deputado estadual Jorge Caruso.
Os veículos já chegaram na cidade e passarão a atender a população em 2019, já no período de volta às aulas. O prefeito Gustavo Reis recebeu os veículos na manhã desta quarta-feira, 19 de dezembro, em frente ao paço municipal.
“Que alegria para nós receber dois novos ônibus que serão muito importantes na área da educação e na qualidade de vida de nossos estudantes. Temos um olhar especial aos bairros mais afastados já que sabemos de algumas dificuldades e fazemos questão levar melhorias e mais conforto. Atender 100% da nossa demanda era uma das prioridades e fico feliz em poder atingir essa meta.”
A secretária de Educação, Cristina Catão, acompanhou o prefeito e também comemorou a conquista.
“Com a ampliação da nossa frota conseguimos suprir a demanda que tínhamos de transporte de estudantes da nossa rede municipal que moram nas áreas rurais. Além disso, vamos poder atender alunos com deficiência com mais segurança e comodidade para todos. É mais uma grande conquista para área de Educação de Jaguariúna”, finalizou.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira