Jaguariúna sedia encontro regional Gestão Democrática

Os professores e gestores do ensino público participaram nesta semana da etapa regional do Encontro Gestão Democrática. O evento aconteceu em Jaguariúna, na escola Escola Estadual Celso Henrique Tozzi, com a presença do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, da secretária municipal de Educação, Cristina Catão, do dirigente regional de Ensino, Nivaldo Vicente e de representantes da secretaria estadual de Educação.

O objetivo foi discutir a modernização da gestão democrática nas escolas públicas paulistas. “A ideia é unir todos os interessados como estudantes, professores, gestores, servidores, pais e sociedade civil. O objetivo do projeto é ampliar a cultura democrática no cotidiano das escolas e de sua comunidade.” afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Catão.

Para dar o exemplo da democracia no ambiente escolar, os participantes foram recebidos pelos alunos da Escola Estadual Censo Henrique Tozzi, que fizeram, além da recepção, o cerimonial, serviram o café da manhã e fizeram uma apresentação musical. A iniciativa foi aprovada pelo prefeito Gustavo Reis.

“Democracia é isso. Os alunos aprendem que eles também fazem parte da escola como um todo. Além de estudar, eles são peças fundamentais para o bom andamento do colégio e da sociedade. Estão todos de parabéns”, elogiou o prefeito.

Reportagem: Beatriz Casadei

Fotos: Ivair Oliveira