CLIQUE PARA CONFERIR!

Jaguariúna terá Campeonato de Futsal Feminino e Prefeitura abre inscrições a quem quiser participar

Inscrições de meninas a partir de 16 anos de idade devem ser feitas individual ou coletivamente na sede da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL) entre 16/10 e 15/11/2019.

A conhecida força que o futebol tem em Jaguariúna vai ganhar um ingrediente a mais, a partir do ano que vem. Por iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL), a cidade terá seu primeiro Campeonato Municipal de Futsal Feminino em 2020, mas ele começa a ser organizado desde já.

“Nosso primeiro passo para tornar realidade essa competição será saber quantas mulheres estão dispostas a participar do campeonato. Recebi cobranças de muitas meninas e estamos abrindo o período de apresentações para que todas manifestem interesse”, explica o secretário da pasta de esportes, Rafael da Silva Blanco.

Segundo ele, no período de 16 de outubro a 15 de novembro podem se inscrever equipes formadas por meninas a partir dos 16 anos de idade. Para isso, basta retirar a Ficha de Inscrição na sede da SeJEL, no Centro de Lazer Antônio Parecido Rodrigues dos Santos – Lebrão, que faz parte do Complexo Esportivo do Ginásio Azulão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Após o encerramento das inscrições vai ser realizado um congresso técnico onde será discutido entre outros assuntos o regulamento e as datas da competição. “É a primeira vez que queremos realizar um campeonato de futsal feminino. A nossa ideia é incentivar cada vez mais a prática dessa modalidade.”, disse o secretário.

Reportagem: Aluízio Santana