CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Jovens do CRAS Cruzeiro do Sul participam de curso profissionalizante de auxiliar de escritório

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Para ingressar no mercado de trabalho é fundamental estar preparado e capacitado, principalmente para os mais jovens.

Pensando nisso, a Prefeitura de Jaguariúna, através do CRAS Cruzeiro do Sul, em parceria com o SENAC e com a escola municipal “Franklin de Toledo Piza Filho”, deu inicio na última terça-feira, 7 de maio, ao curso profissionalizante de auxiliar de escritório.

O curso com carga horária de 160 horas é destinado aos jovens com idade entre 14 e 21 anos. De acordo com a coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Aparecida Ancona, o objetivo da capacitação é proporcionar uma formação profissional inicial de jovens em rotinas de escritório.

“Essa profissão atende uma área muito abrangente do mercado. Queremos aprimorar o domínio da comunicação desses jovens e vamos fazer isso desenvolvendo suas competências”, destacou ela.

Os participantes do curso pertencem às famílias em acompanhamento pelo CRAS Cruzeiro do Sul. As aulas serão realizadas todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h, no período de maio a novembro.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação