Mais de 100 educadores de Jaguariúna participam de formação sobre liderança promovida pela secretaria municipal de educação

.
A secretaria municipal de educação promove, a partir desta quarta-feira (07), uma formação com as equipes gestoras do setor com o tema Liderança Educacional. O encontro, que termina na quinta-feira (08), é realizado no auditório da sede da secretaria de educação e reúne mais de 100 pessoas, entre diretores, vice-diretores e coordenadores das escolas municipais de Jaguariúna.
A formação é feita em parceria com a Pearson, empresa de sistema apostilado. A especialista pedagógica Cristiane Cunha é a responsável pelas aulas. “Os educadores são líderes em suas escolas e salas de aula e precisam sentir que possuem essa liderança. ”, explica a educadora.


Cada um dos participantes recebe um manual com fichas, folhas de atividades e exercícios interativos. “Quando esses educadores estiverem dentro das escolas, esse manual será uma referência valiosa das estratégias de aprendizagem e atividades a serem usadas com as equipes. ”, informou a secretaria de educação de Jaguariúna Cristina Catão.

reportagem: Carolina Noronha

fotos: Ivair Oliveira