MAIS DE 350 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA SE FORMAM NO PROERD

Foi realizada nesta terça-feira, 13 de agosto, no Teatro Municipal de Jaguariúna, a formatura no PROERD, Programa educacional de resistência às drogas e à violência de 355 alunos da rede municipal.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Jaguariúna, Gustavo Reis; a secretária municipal  de educação Cristina Catão, o Comandante do 26 Batalhão de Polícia Militar Major Adriano Daniel, os vereadores Neguita Torres  e Romilson, além de outras autoridades do município.

Durante o evento, os alunos fizeram o juramento do PROERD, que resume os ensinamentos dados a eles durante o programa. “Dizer não às drogas e à violência, combater o bullying e respeitar ao próximo. O PROERD é um apoio à família e a escola na propagação de valores extremamente importantes para esses pré-adolescentes e é por isso que a Prefeitura de Jaguariúna apoia o programa. Faço questão que o PROERD aconteça todos os anos em nossas escolas. ”, afirmou o Prefeito Municipal de Jaguariúna, Gustavo Reis.

A secretária municipal de educação Cristina Catão também elogiou o projeto e a equipe de policiais que dão os ensinamentos aos estudantes. “Eles conseguem conversar com os estudantes de forma divertida, mas pedagógica. Os alunos se divertem e aprendem lições que vão levar para a vida. ”, afirma Cristina Catão.

O Programa educacional de resistência às drogas e à violência, PROERD, é realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguariúna e ensina as estudantes habilidades para a tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, além de dar aos jovens informações para conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

reportagem: Carolina Noronha

fotos: Ivair Oliveira