Moradores do Colmeia agradecem Prefeitura por ruas e avenidas com placas e outras melhorias

As ruas e demais logradouros públicos do Bairro Colmeia em breve terão nomes oficiais e seus moradores poderão, enfim, receber a correspondência entregue pelos Correios e também contratar serviços como o da internet, além de receber os produtos comprados no comércio local, dentre outros benefícios trazidos pela identificação a ser feita pela Prefeitura, via Secretaria de Mobilidade Urbana.

A confirmação de que o bairro entra agora em outra etapa de sua longa existência – são 62 anos de história – veio do prefeito Gustavo Reis, que na manhã desta segunda-feira, 13 de maio, recebeu em seu gabinete um grupo de moradores, membros da ACOMEL (Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Colmeia).

“Estou assinando o Projeto de Lei (PL) que denomina, oficialmente, todas as ruas do bairro, e enviando para aprovação na Câmara Municipal”, disse o prefeito, em meio às palmas do grupo de representantes do bairro. O prefeito estava acompanhado pelos secretários Josino José da Silva (de Mobilidade Urbana) e Valdir Parisi (Governo), responsáveis pelas providências necessárias para que o bairro passe a ter suas ruas e praças devidamente reconhecidas por lei.

“Hoje, temos pouco a pedir e muito a agradecer, na verdade, pois a atual administração nos dá uma atenção que antes não recebíamos, elogiou o presidente da entidade, advogado Mauro Alcides Zuppi da Conceição. Segundo ele, os secretários Josino Silva e Valdir Parisi tiveram papeis fundamentais nessa conquista, o primeiro pelo detalhado levantamento que possibilitou a elaboração da lei e o segundo pelas providências administrativas que viabilizaram todo o processo.

“Inclusive no resgate da história de nosso bairro, que tem 62 anos de existência, vinha sendo relegado a segundo plano e penava com uma infraestrutura precária. Poucos sabem, mas o nome Colmeia vem do fato de sermos a gleba de uma antiga fazenda produtora e exportadora de mel de ótima qualidade”, revela o advogado. “Hoje, quem for lá encontrará a nossa Praça sendo urbanizada, graças à ação da Secretaria de Obras (e Serviços) da Prefeitura, acrescenta.

Conforme relato do presidente da ACOMEL e dos demais moradores participantes da reunião, que gravaram um agradecimento ao prefeito em vídeo, o Colmeia conta hoje com coleta de lixo rotineira, patrulhamento feito pela Polícia Municipal e por um amplo processo de urbanização que está em andamento.

“A boa vontade da administração vem mudando a realidade de todos os moradores. Antes, quando caía uma chuva forte nossas ruas ficavam praticamente intransitáveis. Hoje, elas recebem manutenção constante e até as cinco ou seis empresas instaladas por lá poderão ter o serviço de internet, que há muito era esperado”, completou o presidente.

O prefeito Gustavo Reis agradeceu o reconhecimento dos moradores e reafirmou que toda a estrutura da Prefeitura estará à disposição para atender as necessidades da comunidade. “Fico muito satisfeito quando nosso trabalho é reconhecido e só posso dizer que ele terá continuidade, sempre buscando fazer o melhor possível. Jaguariúna preserva sua qualidade de vida constantemente e esse processo pelo qual passa o Bairro Colmeia é parte disso”, disse o prefeito.

Quem participou da reunião entre ACOMEL e Prefeitura

Mauro Alcides Zuppi da Conceição – Advogado – Presidente

José Roberto Falasco – Vice-presidente

Felipe Antoniazi – 1º Secretário

Roseli Batista Falasco – Tesoureira

Arlindo Egídio – Diretor comercial

Demais moradores do bairro: Vanderlei Murer, Fabio Francisco de Oliveira, Vanda Reis de Oliveira, Iolanda Moneda Rossini, Maria Madalena Generoso dos Santos, Manoel Vieira dos Santos, Neusa Murer, Rodrigo Granghelli Antoniazi e Alessandro.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Samuel Oliveira