CLIQUE PARA CONFERIR!

Moradores do Florianópolis e região participam do “Assistência Social em Seu Bairro”

CLIQUE PARA CONFERIR!

O atendimento descentralizado do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e os serviços do Cadastro Único foram levados aos moradores do Florianópolis e região, na quinta-feira, 22 de novembro, em mais uma edição do “Assistência Social em Seu Bairro”.

Dessa vez, os profissionais da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o CRAS de Referência, realizaram uma “busca ativa” na região do Capela Santo Antônio, ou seja, foram ao encontro das famílias em suas casas, com o objetivo de prevenir situações de vulnerabilidade social.

De acordo com a secretária da pasta, Andréa Dias Lizun, essa medida foi muito importante e conseguiu atender novas famílias.

“A “busca ativa” é uma estratégia para fazer com que os serviços, benefícios, programas e projetos cheguem até as famílias e ao território. É uma maneira de levar informação, orientação e identificar necessidades e demandas das famílias e do território em situação de desprotecão social”, refletiu a secretária.

O “Assistência Social no Seu Bairro” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, com apoio da Secretaria Municipal de Educação que cede salas com estrutura necessária para os trabalhos.

“Em setembro, cerca 200 pessoas se beneficiaram com esses nossos atendimentos descentralizados e mais próximos delas. Estamos proporcionando mais uma chance da nossa população ter acesso aos nossos serviços assistências, além das questões do Cadastro Único (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC)), por exemplo”, completou Andréa.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação