CLIQUE PARA CONFERIR!

Mutirão de combate ao mosquito Aedes visita quase 900 imóveis no Nassif

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria de saúde, promoveu no último sábado, 5 de outubro, mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana. A ação aconteceu no bairro João Aldo Nassif.

De acordo com a secretaria de saúde, os agentes de saúde visitaram 834 imóveis, coletaram um caminhão de entulho e recolheram seis amostras de larvas. As amostras foram encaminhadas para análise no laboratório da Sucen (Superintendência do Controle de Endemias), em Mogi Guaçu.

A secretária de saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, reforçou que a Prefeitura vem fazendo o possível para evitar casos de dengue na cidade e que precisa da ajuda da população. “Os mutirões que realizamos ajudam a acabar com muitos criadouros do Aedes aegypti, mas os demais devem ser eliminados pelos próprios moradores, dentro e fora de casa”, reforça a secretária.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira