Natal 2017 de Jaguariúna será cheio de novidades e magia

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, promete encantar moradores e turistas com uma programação inédita de Natal, que deve ser inaugurada no fim de novembro. Com o tema Circo do Noel, o Natal de Jaguariúna terá, além de apresentações artísticas dos alunos da Escola das Artes, uma atividade inédita na cidade, a Parada de Natal.

Seguindo o tema do Natal será montado no gramado do Centro Cultural, o Circo do Noel, um espaço onde haverá apresentações dos alunos da Escola das Artes todas as quintas, sextas e sábados.  “O Circo do Noel tem tudo a ver com nosso projeto da Escola das Artes. Como temos o curso de oficina de circo, agora os alunos vão poder se apresentar para a população usando todo o encantamento do Natal”, diz a secretária.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, a parada de Natal acontecerá todo domingo, às 20h, na avenida Marginal, com 45 minutos de desfile. “A Parada de Natal será uma novidade este ano, nunca teve na cidade, e vai contar com três carros alegóricos e nove alas. Estamos trabalhando em uma produção que traga a magia do Natal para emocionar o público de todas as idades”, orgulha-se a secretária.

O momento mais aguardado é a chegada do Papai Noel, que a secretária prefere ainda manter o suspense para divulgar os detalhes nas próximas semanas. “Nosso objetivo é fazer algo totalmente mágico e que tenha a cara da nossa cidade. Por isso, o Papai Noel chegará de Maria Fumaça, numa entrada iluminada, cheia de surpresas e emoção. Acreditamos que o Natal é muito mais que uma data comercial, para os cristãos é o dia do nascimento de Jesus Cristo e representa amor ao próximo, alegria e esperança”, finaliza Maria das Graças.

Reportagem: Beatriz Casadei