Organizada pela Prefeitura, Caminhada Ecológica “Amigos do Salvador” chega à sua 20ª edição

Concentração começa às 3h da manhã na Igreja Matriz e a saída será às 4h

A Caminhada Ecológica “Amigos do Salvador” chega à sua 20ª edição com novidades. Pela primeira vez, o evento que busca manter viva a tradição iniciada por seu criador, Salvador Martins Barbosa (in memoriam), será totalmente organizado pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL).

De acordo com a organização, a caminhada acontece nessa sexta-feira, 19 de abril, com concentração a partir das 3h da manhã na Igreja Matriz Nova e saída às 4h. Na concentração, um professor de Educação Física vai promover um alongamento. Depois, os participantes percorrerão 23 quilômetros por estradas rurais até chegar no Morro do Cristo, em Pedreira.

Uma mega estrutura está sendo preparada para acompanhar os atletas durante o percurso. Com apoio das Secretarias de Segurança Pública e de Saúde, batedores da Policia Municipal, ambulâncias e veículos de apoio acompanharão o trajeto. Além disso, o número de banheiros químicos (masculino e feminino) dobrou e a quantidade de frutas e água também aumentou.

“Estamos super felizes em realizar por mais um ano este evento tão importante para o calendário municipal. A Caminhada Ecológica “Amigos do Salvador” merece ser comemorada, merece esse destaque, principalmente por conta da mensagem que ela carrega. Quero convidar toda população para caminhar com a gente”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Rafael da Silva Blanco.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Samuel Oliveira