Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

“Paixão de Cristo” em Jaguariúna terá narração inédita de Cid Moreira

Apresentações são gratuitas, abertas à população e acontecerão no Estádio Municipal, nos dias 18 (quinta-feira, a partir das 20h30) e 19 de abril na Sexta-feira Santa, com início às 19h30.

Prouni Municipal 2020, saiba mais clicando aqui!

Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SETUC) está com tudo pronto para a apresentação de mais uma edição de A PAIXÃO DE CRISTO na cidade, onde o espetáculo ao ar livre será apresentado no Estádio Municipal nos dias 18 (quinta-feira, a partir das 20h30) e 19 de abril na Sexta-feira Santa, com início às 19h30. As duas apresentações são gratuitas e abertas à população.

O grande elenco conta com a participação ativa de alunos da Escola das Artes de Jaguariúna, que é mantida pela Prefeitura, além de pessoas da comunidade e alguns atores profissionais. Esta edição de 2019, porém, terá uma atração especial: todo o calvário de Jesus Cristo em seus últimos dias antes da Ressurreição, será narrada pela inconfundível voz de Cid Moreira.

Alcides Alves Moreira, é jornalista, locutor e apresentador, sendo mais conhecido profissionalmente como Cid Moreira. Está em atividade desde 1947 e ficou famoso por sua voz grave e singular, que provoca nos espectadores a sensação de um eco. Durante muitos anos Cid Moreira foi a voz padrão do Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência na TV brasileira, levado ao ar pela Rede Globo de Televisão.

Em seu instagram, o próprio Cid Moreira falou de sua sensação em participar do espetáculo como narrador. “Tive a grata satisfação em narrar a encenação de A Paixão de Cristo de Jaguariúna neste ano. Uma apresentação de amor, fé e esperança, que promete emocionar a todos. Por anos, tenho me dedicado à missão de narrar a Bíblia e levar a palavra de Deus a Todos. Agora, tive a grata oportunidade de gravar toda a encenação da Paixão de Cristo e agradeço o convite feito pela Prefeitura de Jaguariúna”, escreveu o jornalista.

“A cada ano a encenação de A Paixão de Cristo tem sido um marco em nossa cidade, pois atrai grande parte da população, em especial da comunidade católica, e muita gente de fora. Neste ano, em especial, teremos essa novidade, que é a narração do Cid Moreira, o que dará um ganho a mais na dramaticidade e na força que os eventos retratados têm”, diz Maria das Graças, Hansen Albaran Santos, secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna.

O prefeito Gustavo Reis fez questão de destacar o apoio que sua administração dá aos eventos culturais na cidade, sobretudo os que refletem ocasiões especiais, como é A Paixão de Cristo. “A identidade deve sempre ser cultivada e sabemos que Jaguariúna é feita por pessoas que amam suas origens e tradições, então, aproveito para convidar a todos, independentemente da fé que professem, a irem ao estádio municipal prestigiar mais esse grandioso espetáculo”.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira/Arquivo PMJ