CLIQUE PARA CONFERIR!

Parceria entre CRAS Cruzeiro do Sul e CIEE abre portas no mercado de trabalho a Menores Aprendizes

CLIQUE PARA CONFERIR!

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cruzeiro do Sul, promoveu no último dia 5 a entrega de certificados aos adolescentes que participaram dos cinco encontros mensais com temas diversificados, que aconteceram ao longo de 2018.

Realizados em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa/Escola) os encontros fizeram parte das oficinas reflexivas, com o objetivo de promover a inserção desses adolescentes no mercado de trabalho na condição de menores aprendizes. Nelas, os jovens recebem orientações importantes para se tornarem futuros profissionais responsáveis na área em que atuam.

Além da entrega dos certificados houve ainda uma confraternização, marcando as despedidas deste final de ano. O CRAS Cruzeiro do Sul é coordenado pela assistente social Elisabete Aparecida Ancona e faz parte da Secretaria de Assistência Social, que tem como titular a também assistente social Andréa Dias Lizun.

Conforme Elisabete Ancona, as oficinas são de extrema importância para os adolescentes porque auxiliam no desenvolvimento das potencialidades, visando a autonomia e o ingresso no mercado de trabalho.

“Pudemos celebrar as oficinas com a contratação de dois jovens acompanhados pelo CRAS, o Pablo Juan da Silva Soares (à esquerda, na foto ao lado) e o Natan Renê dos Santos Silva. Eles assinaram contrato e passam agora pelo processo de integração na empresa contratante. Ambos foram encaminhados como menores aprendizes a uma agência bancária de Jaguariúna por meio da Rede Cidadã, empresa responsável por inserir adolescentes no mercado de trabalho”, explica.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Divulgação/CRAS Cruzeiro do Sul