CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Passarela sobre linha férrea é entregue e beneficia moradores da região do Cruzeiro do Sul

A passarela para travessia de pedestres sobre a linha férrea que passa pela região do Núcleo Residencial João Aldo Nassif e bairro Cruzeiro do Sul, em Jaguariúna, foi entregue neste mês de dezembro e já está sendo usada pela população, sendo uma forma de acesso muito mais segura e confortável.
A responsável pela obra foi a empresa VLI (Valor da Logística Integrada), que é concessionária que faz a operação da ferrovia que atravessa o município. Essa passarela foi doada à Prefeitura, que aprovou os projetos apresentados juntamente com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre), órgão do governo federal.
A passarela liga a rua Vigato, no bairro Nassif, ao prolongamento da Rua João Frazato, permitindo desta forma também o acesso à Estrada Judite dos Santos Pinto, que leva aos Condomínios Residenciais Jaguariúna I e II.
A implantação dessa passarela foi intermediada pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, com apoio do Secretaria Municipal de Obras e Serviços, diante da demanda e necessidade dos moradores. Em julho, Gustavo Reis esteve com sua equipe na empresa Maxlav e anunciou a construção desse acesso que beneficia muitos desses funcionários que têm que cruzar a linha do trem diariamente para chegar ao trabalho. Na ocasião o prefeito ressaltava a necessidade desse equipamento e agora, comemora a conclusão dos trabalhos.
“Sabemos da importância dessa passarela para os moradores da região e atuamos para que ela se tornasse realidade, solucionando os problemas de falta de segurança e mobilidade urbana que afetavam principalmente as pessoas que tinham que cruzar a linha férrea para ir e vir do trabalho ou por outras necessidades. Fico satisfeito de ter conseguido trazer essa melhoria através da mobilização das nossas equipes e apoio da VLI, com entrega dentro do prazo e muito mais conforto para todos.”

 

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira