CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

PAT de Jaguariúna faz parcerias e inicia mais um curso com jovens no “Time do Emprego”

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Uma ação que integra setores da Prefeitura de Jaguariúna e o governo estadual na tarefa de criar oportunidades e abrir portas no mercado de trabalho local aos jovens que buscam sua primeira colocação, enquanto mão de obra disponível. Essa, em síntese, é a proposta do Time do Emprego, que iniciou nesta segunda-feira, 29 de abril, mais uma turma interessada em ampliar seus horizontes e ajudar na renda familiar. São 14 alunos, a maioria, meninas.

Segundo Renata Lopes, supervisora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, o curso é feito em 12 aulas sequenciais e termina no dia 16 de maio. As aulas são ministradas por ela e por sua colega Sandra Rubinelli, que são funcionárias da Prefeitura e atuam como orientadoras dos alunos do Time do Emprego.

“Ensinamos algumas coisas e damos várias dicas. Entre elas, sobre como se comportar numa entrevista, a melhor maneira de expor suas ideias e realçamos a importância de serem proativos”, explica Renata.

A supervisora do PAT lembra ainda que o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que pertence à Secretaria Municipal de Assistência Social, também colabora, ao encaminhar ao Time do Emprego os jovens cujas famílias são assistidas pelos programas assistenciais e querem auxiliar no sustento da família. “Fazemos divulgação permanente dos cursos e buscamos ampliar a divulgação mediante parcerias. Isso tem dado ótimos resultados”, conclui.

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Ivair Oliveira