CLIQUE PARA CONFERIR!

PAT forma jovens atendidos pelo CRAS no “Time do Emprego”

CLIQUE PARA CONFERIR!

A prefeitura de Jaguariúna entregou nesta terça-feira, 28 de agosto, os certificados de formação do “Time do Emprego” para jovens que foram encaminhados pela Secretaria de Assistência Social para receber as orientações do programa que auxilia na inserção no mercado de trabalho. Ao todo, 19 pessoas foram preparadas com disciplinas de autoconhecimento, desenvolvimento de habilidades e competências, elaboração de currículo, orientação de como se portar e se vestir em uma entrevista de emprego, empreendedorismo e planejamento financeiro.

“Saio com o certificado e já com uma entrevista marcada. Eu aprendi e apliquei as orientações no meu currículo e rapidamente já fui chamada em uma oportunidade de emprego. Estou muito mais confiante e recomendo o programa a todos que têm alguma dificuldade. Nele, de fato, aprendemos a valorizar o que temos de melhor e isso nos abre portas”, disse emocionada, a jovem Bianca Nascimento dos Santos, ao receber o certificado.

A entrega teve a presença do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que se divertiu com alegria dos jovens que são assistidos pelo CRAS, o Centro de Referência da Assistência Social. “Fui surpreendido com tamanha festa na entrega desses certificados, com essa juventude buscando a primeira oportunidade de emprego. É um enorme prazer dividir esse momento com eles e poder ver que nossa administração incentiva e capacita os jovens para o sucesso pessoal e profissional. Minha torcida para que daqui pra frente, eles trilhem um caminho de muitas conquistas.”

O “Time do Emprego” é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico através do secretário Valdir de Oliveira e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), voltado a pessoas com mais de 16 anos que desejam ter um melhor preparo para uma inserção no mercado de trabalho. A turma de formandos desse mês de agosto recebeu elogios da orientadora do Programa, Sandra Rubinelli. “Esses jovens mostraram muito comprometimento com o que compartilhamos e ficamos satisfeitos com alguns resultados já alcançados, com vários delas já participando de processos seletivos.”

A supervisora do PAT, Renata Lopes, ressaltou o trabalho desenvolvido na cidade que já deverá abranger uma nova turma para capacitação. “Aqui no Posto, estamos constantemente oferecendo chances para que nossos moradores estejam bem preparados para conseguir um emprego. Além das vagas disponibilizadas, capacitamos e orientamos as pessoas.”

A próxima turma do “Time do Emprego” começará a receber orientações em novembro, com 12 encontros presenciais no próprio PAT. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador com os documentos pessoais. O endereço é Rua Coronel Amâncio Bueno 810 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30.

Reportagem: Gláucia Franchini

Foto: Ivair Oliveira