Peça “Bodas de Sangue” tem apresentação gratuita neste domingo, no Teatro Municipal

A Cia CPFL de Teatro apresenta neste domingo, 10 de junho, às 19h, em única apresentação no Teatro Municipal de Jaguariúna, o espetáculo “Bodas de Sangue”, de Federico García Lorca (1898-1936). A entrada é gratuita e a retirada de ingressos (2 por pessoa), deve ser feita uma hora antes da sessão. O teatro fica na Rua Alfredo Bueno, 1151 – centro, e o telefone para mais informações é o (19) 3867-2404.

O espetáculo é parte do Circuito CPFL, projeto do Instituto CPFL que realiza atividades artísticas, esportivas e ações sociais em diversas cidades do país, e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc) da Prefeitura de Jaguariúna.

A trama tem como pano de fundo casamentos interesseiros, frustrações e insatisfações com as normas sociais que conduzem a uma falsa moral. Escrita em 1932 e baseada em um assassinato ocorrido em 1928, no povoado de Níjar, em Andaluzia, na Espanha, a peça é sucesso mundial de público e crítica.

O texto de García Lorca, um dos nomes mais importantes da dramaturgia mundial, é carregado de simbolismos e metáforas retiradas da cultura local, como o sangue, a Lua, o Mendigo, a Morte, as flores, o touro e o cavalo. A produção da Cia CPFL de Teatro tem o apoio do ProAC (Programa de Ações Culturais), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

Reportagem: Aluízio Santana (adaptação de texto produzido pelo jornalista Matheus Pichonelli – Instituto CPFL).