CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

“Pedalada Solidária” pela Campanha do Agasalho é neste sábado, 27 de maio

Iniciativa reúne Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL) e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)

CLIQUE PARA CONFERIR! VOCÊ NÃO PODE PERDER!

O Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna, presidido por Flora Bernardes Reis, está com tudo pronto para este sábado,  27 de maio, quando acontece o “Dia da ArrecadAÇÃO”, que faz parte da Campanha Regional do Agasalho 201. A atividade foi organizada para ampliar as doações de roupas e agasalhos para as famílias cadastradas junto ao órgão.

Portanto, amanhã (27/05 – sábado) haverá a “Pedalada Solidária” com início às 8h, saindo defronte à Igreja Matriz Centenária de Santa Maria, no centro. Ela foi organizada numa parceria entre o Fundo Social e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL) e contará também com a participação da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jaguariúna –, que esse ano comemora 28 anos de atividade.

Conforme Janaína Vacilotto, diretora do departamento de Qualidade de Vida da SeJEL, a Pedalada Solidária percorrerá cerca de 6/7 quilômetros, passando pela Praça Mogi Mirim, Parque Luís Barbosa, Parque dos Lagos e pela sede da Apae, terminando no Centro Cultural Zi Cavalcanti.  Na chegada, conforme a programação, serão sorteados brindes e um prêmio especial – uma bicicleta – entre os participantes.

Além dessa atividade para arrecadar doações, há diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, principalmente nas escolas da rede municipal de ensino e no comércio, onde cartazes e caixas distribuídos pelo Fundo Social identificam os participantes da campanha.

Doações

“Estamos reforçando o pedido para que no dia 27 todos os ciclistas levem um agasalho como doação, pois nossa solidariedade começa aí, além da colaboração em participar do evento”, destaca Janaína. Segundo ela, que faz parte da coordenação do evento, a Caminhada em comemoração ao aniversário de 28 anos da Apae Jaguariúna se integrará à Pedalada quando os participantes estiverem passando pela sede da entidade.

À frente da Pedalada estará um caminhão, cedido pelo departamento de Obras, onde serão acumuladas as doações para a Campanha do Agasalho. O Grupo MTB (Mountain Bike) e os atletas da AACoruja confirmaram presença na Pedalada Solidária e na Caminhada em homenagem à Apae. A Campanha do Agasalho Regional 2017 tem como tema “Toda roupa tem história: doe conquista, doe alegria, doe empenho”, tem o apoio e a participação do campeão olímpico de vôlei de 2016, Maurício Souza.

A iniciativa é uma parceria com a EPTV, Afiliada da TV Globo, e envolve 28 prefeituras da região. A arrecadação das doações será feita até dia 30 de junho. Nesta edição 2017 o alvo principal da arrecadação são as roupas masculinas, que normalmente são pouco doadas.

Reportagem: Aluízio Santana – Foto: Imagem/Internet