Pianista com carreira internacional faz concerto gratuito a crianças na sexta-feira

Uma das principais pianistas em atividade do país e com uma vasta carreira internacional, Juliana D’Agostini desembarca agora em Jaguariúna para fazer mais uma apresentação voltada a jovens e crianças.

O concerto acontecerá no dia 24 de maio, no Teatro Municipal da cidade, a partir das 14h. E melhor: a entrada será gratuita. O concerto conta com o apoio da prefeitura municipal de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Chamado “O Piano Mágico da Ju”, o espetáculo da pianista faz parte seu principal projeto, cujo maior objetivo é quebrar a barreira cultural que separa o público infanto-juvenil da música clássica. Com graça e didática, Juliana introduz um mundo pouco conhecido da música a milhares de crianças desde 2017. A pianista realiza também apresentações em escolas públicas de São Paulo, localizadas nas periferias das cidades do estado.

“Juliana é extremamente rápida com os dedos. Além disso, é uma ótima intérprete: sabe reproduzir a graciosidade de Villa Lobos e o peso de Bach”, afirma João Carlos Martins, famoso mastro brasileiro e também exímio pianista.

Apesar de jovem, a pianista tem uma carreira de gente grande. Já tocou nas principais cidades do mundo, reabrindo os ouvidos do público a uma música historicamente associada à elite. “Muita gente acha isso porque não tem condições de ir a um teatro ver um concerto. Então decidi ir a até a essas pessoas. Elas querem cultura”, diz Juliana.

Seu contato com o piano começou cedo, em 1991. Desde então, Juliana é sinônimo de música. Nunca conseguiu separar os dedos das teclas, em um dos casamentos mais harmoniosos já vistos pela crítica. Seu sucesso levou a pianista para Nova York, França, Polônia, Inglaterra, Espanha e Alemanha, entre outros grandes polos culturais.
Além da atuação em salas de concerto, Juliana realiza trabalhos de formação de plateia. Nestes difunde a música clássica buscando cultivar os melhores músicos do amanhã, defendendo a educação musical na vanguarda da tecnologia e construindo um público jovem através de experiências de música ao vivo. A discografia da artista abrange obras de grandes compositores como Chopin, Liszt, Grieg, Cesar Franck, Villa-Lobos, Vieuxtemps, Stravinsky, Rachmaninoff, Fauré, e Nino Rota, que são defendidos com convicção e excelência técnica.