Piquenique Inclusivo da APAE acontece nesta quarta-feira no Parque Santa Maria

Com apoio da secretaria de turismo e cultura da Prefeitura de Jaguariúna, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), promove nesta quarta-feira, 11 de setembro, no Parque Santa Maria, das 13h às 16h, um Piquenique Inclusivo aberto a todos os interessados.

O objetivo da atividade é proporcionar uma tarde de recreação e inclusão social em um espaço público aos alunos assistidos e seus familiares. Para isso, segundo a organização, a participação e a interação da população é fundamental.

“Nós estamos celebrando o “Setembro Verde”, mês oficial da inclusão da pessoa com deficiência. Ações como essa são importantes para reforçar a nossa luta e o trabalho que desenvolvemos”, destacou a diretora de ensino, Fernanda Barbim.

No evento, serão realizadas atividades monitoradas e adaptadas para que todos possam participar, exercendo na prática a verdadeira inclusão. A recomendação é para que os moradores de Jaguariúna levem seu lanche, sua toalha e participem das atividades programadas para um dia divertido e inclusivo.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira