Ponte Preta anuncia ‘peneira’ para suas categorias de base só com garotos de Jaguariúna

Garotos que moram em Jaguariúna, que gostem de futebol e tenham nascido nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006 estão convidados a participar de uma “peneira” (avaliação) de futebol que pretende selecionar novos integrantes para as categorias de base da Associação Atlética Ponte Preta (AAPP), o clube de futebol mais antigo e em atividade no Brasil. A avaliação é limitada a 60 atletas por categoria e não será cobrada nenhuma taxa dos interessados.

A peneira será conduzida por profissionais da Ponte Preta e acontecerá no dia 8 de março (sexta-feira), às 8h, no campo do complexo esportivo municipal Antônio Rodrigues do Santos (Lebrão). Os garotos interessados devem se apresentar acompanhados por um responsável maior de 18 anos – preferencialmente pai ou mãe – levando RG, atestado médico atualizado (liberando-o para exercer atividade física) e o Cartão Cidadão.

Além disso, de acordo com os organizadores da peneira em Jaguariúna, cada candidato deve estar equipado com meiões de futebol, caneleira e chuteira. E se for candidato a goleiro, não esquecer de levar as luvas. No mais, é superar a ansiedade, manter a calma e dar o melhor de si para ser aprovado.

A oportunidade de cada um mostrar o que sabe fazer com a bola foi articulada entre dirigentes da Macaca e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL). Vale lembrar que a Veterana campineira mantém uma unidade das categorias de base em Jaguariúna, conhecida como “Recanto da Macaca”.

“Trata-se de uma oportunidade que poucos têm e sabemos que será muito bem aproveitada, então, esperamos que a garotada de Jaguariúna compareça em grande número e, quem sabe, não possamos ter um filho aqui da terra num futuro elenco profissional da Ponte”, diz o secretário da pasta de esportes, Rafael da Silva Blanco.

Reportagem: Aluízio Santana

Foto: Divulgação/AAPP