Posto Eleitoral de Jaguariúna terá Plantão da Biometria neste sábado (15/06), das 8h às 13h  

 

O Posto Eleitoral de Jaguariúna fará um Plantão para Cadastramento Biométrico dos eleitores da cidade neste sábado, 15 de junho, das 8h às 13h. O atendimento é na Rua Cândido Bueno, 1299 – Sala 17 do Shopping Jaguar Center, no Centro, e o telefone para contato é o (19) 3867-4234. A Prefeitura de Jaguariúna, a pedido dos responsáveis pelo Posto Eleitoral, colabora com a divulgação.

De acordo com Sarah Cardoso, analista judiciária do Posto Eleitoral na cidade, todos os cartórios eleitorais do estado funcionarão em regime de plantão, uma vez que o objetivo é avançar no cadastramento, que está com baixa procura voluntária. “Quem não fizer a biometria não poderá votar nas eleições de 2020, por isso estamos reforçando o convite”, explica.

Segundo ela, não é necessário agendar para ser atendido, basta comparecer. A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas.

A tecnologia foi implementada na Justiça Eleitoral com o objetivo de prevenir fraudes e tornar as eleições brasileiras ainda mais seguras, uma vez que a identificação biométrica torna inviável que um eleitor tente se passar por outro no momento da votação.

Além de estarem sendo divulgadas no site oficial da Prefeitura de Jaguariúna, as mensagens de convocação dos eleitores para fazer a biometria também são veiculadas diariamente pela Rádio Educativa Municipal Estrela FM – 94.5 MHz.

 

Reportagem: Aluízio Santana

Fotos: Reprodução/TRE de São Paulo