Prefeitura abre inscrições para oficina de Horta Suspensa no Cras Nassif

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jaguariúna, por meio do CRAS Nassif, abriu nesta quinta-feira, 25 de abril, as inscrições para a oficina de Horta Suspensa. De acordo com a coordenadora de cursos do CRAS, Maria Madalena da Silva Amaral, essa ação terá início na segunda quinzena de maio e vai se estender até o final do ano.

Para participar, os interessados devem se dirigir até a unidade do CRAS Nassif, à Rua Vigato, 400 – Jardim Panorama, munidos de RG e CPF, ou então, entrar em contato pelos telefones: (19) 3867-4822 / 3867-3894. As aulas da oficina de Horta Suspensa serão realizadas na terça de manhã e na sexta de tarde, com duas turmas de 15 alunos cada.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, a oficina têm como objetivo incentivar famílias a participarem do plantio e colheita de hortaliças e legumes de origem orgânica, desenvolver habilidades relacionadas à jardinagem e demonstrar os benefícios das ervas medicinais. “Também promoverá bem estar social, atuando como ponto de encontro e lazer onde os participantes poderão se conhecer e realizar troca de experiências”, explicou ela.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Divulgação