CLIQUE PARA CONFERIR!

Prefeitura abre vagas para desempregados no curso “Time do Emprego”

O “Time do Emprego” está com vagas abertas para novas turmas em Jaguariúna. Desta vez, com novidades.

Para auxiliar a população na busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, a Prefeitura de Jaguariúna, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vai permitir que as pessoas desempregadas e que estão tentando se recolocar no mercado de trabalho também façam a inscrição.

Os interessados devem se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munidos de RG e CPF. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h, na Rua Coronel Amância Bueno, 810 – Centro.

Segundo a supervisora do PAT, Renata Lopes, os jovens que buscam o primeiro emprego também podem se inscrever, assim como, já era feito. “Nosso objetivo é ajudar, oferecer ferramentas que facilitem a vida das pessoas. Durante o curso, vamos dar dicas e explorar a habilidade de cada um”, explicou ela.

Com um total de 12 encontros, o curso será ministrado sempre das 14h às 17h, no auditório do PAT. A previsão de inicio é para o dia 03 de junho.

O QUE É O “TIME DO EMPREGO”?

O Time do Emprego é um programa do governo estadual desenvolvido com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações de técnicos municipais devidamente qualificados sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Reportagem: Raphael Luna – Foto: Ivair Oliveira